8 perguntas sobre rinoplastia

Respondendo 8 perguntas sobre rinoplastia

A rinoplastia tem como objetivo a correção do nariz e é considerada um dos procedimentos estéticos mais complexos. Por ter um nível maior de complexidade, é comum que os pacientes cheguem aqui no consultório com muitas dúvidas sobre essa cirurgia. Decidi então responder as principais perguntas que me fazem sobre a rinoplastia.

Ela está entre as principais cirurgias plásticas no mundo, podendo ser realizada com finalidade estética ou para reparar alguma função nas vias aéreas. No entanto eu sempre destaco que nosso rosto possui características únicas e carrega a essência da nossa identidade, por isso essa cirurgia deve ser bem pensada e discutida entre paciente e cirurgião para se chegar à melhor solução possível sem que se tenha um resultado artificial.

Principais perguntas que me fazem sobre a rinoplastia.

1- Quem tem indicação para rinoplastia?

Para fins estéticos, qualquer pessoa que não esteja satisfeita com a aparência do nariz pode realizar uma rinoplastia. Ela também é indicada para correções como desvio de septo e a retirada de carne esponjosa.

 2-  Existe idade ideal para se realizar a rinoplastia?

 A rinoplastia é indicada para pessoas com a estrutura óssea facial já formada, isso acontece por volta dos 16 anos.

 3  – É possível escolher o formato do nariz?

Na consulta antes da cirurgia o médico irá avaliar o rosto do paciente. Cada pessoa possui suas peculiaridades e isso deve ser levado em conta na hora da decisão do formato do novo nariz, por isso paciente e cirurgião devem estar alinhados e de acordo na hora dessa decisão.

 4 – Qual anestesia é utilizada:

 A rinoplastia é realizada com anestesia geral.

 5 – Toda cirurgia precisa de enxerto? De onde ele é extraído?

Na maioria dos casos sim. O enxerto normalmente é retirado do próprio septo mas em alguns casos também podem ser extraídos da orelha ou costela. Eles são usados para melhorar o formato e dar sustentação. 

 6 – Em quanto tempo poderei voltar a trabalhar?

 Normalmente o retorno ao trabalho acontece entre 5 e 7 dias, vai depender do esforço empenhado na sua função.

 7 – Quanto tempo ficarei com hematomas?

 Os hematomas na região dos olhos são absorvidos no período de 7 a 10 dias.

 8 – Em quanto tempo verei o resultado final?

Cada organismo responde de uma maneira à cirurgia, isso depende muito. Normalmente o resultado final pode ser visto entre 9 meses e 1 ano.

As respostas acima podem variar de acordo com cada cirurgião. Por isso, é importante que antes da sua cirurgia você passe por uma avaliação com um cirurgião de sua confiança.

Gostou do conteúdo?

Conta pra gente e envie sugestões de temas que gostaria de ver por aqui no Blog de Cirurgia Plástica para: 

E-mail: contato@diovaneruaro.com.br

Instagram: @dr.diovaneruaro

Categories:

Comments are closed