As 7 dúvidas mais comuns sobre Blefaroplastia

A Blefaroplastia, como é conhecida tecnicamente a cirurgia das pálpebras, trata o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, retirando o excesso de pele, bolsas de gordura, rugas, flacidez e assim rejuvenescendo a região em torno dos olhos.

Seus benefícios estéticos são variados e proporcionam um olhar mais jovem, mas em muitos casos há também melhorias no aspecto funcional, já que várias pessoas sofrem com o peso nos olhos. Mas você ainda tem dúvidas sobre essa cirurgia? Hoje vou esclarecer suas principais dúvidas!

1- Existe uma idade ideal para operar as pálpebras?

Não existe uma idade ideal, porém é mais comumente realizada em pacientes a partir dos 40 anos. Se você tem uma queixa em relação a região dos olhos, procure um especialista e ele poderá determinar a real necessidade do procedimento.

2- Qual o tipo de anestesia utilizada na blefaroplastia?

Em geral, o procedimento é realizado ambulatorialmente por um cirurgião especializado e é utilizada a anestesia local associada à sedação.

3- Quanto tempo dura a cirurgia?

A cirurgia dura em torno de 1 hora, com variações dependendo de cada paciente, no entanto a duração da cirurgia raramente dura mais de 2 horas.

4- As cicatrizes da blefaroplastia ficam visíveis?

Toda cirurgia deixa cicatriz, no caso dessa cirurgia, ela fica praticamente imperceptível, já que a pele dessa região é muito fina. Na pálpebra superior ela fica escondida na dobra da pele e na pálpebra inferior pode não aparecer caso a cirurgia seja apenas para retirada de bolsas de gordura. Além disso, elas tendem a atenuar com o passar do tempo.

5- Há dor no pós-operatório da cirurgia?

Comumente não existe dor na recuperação dessa cirurgia. Caso ocorra, costuma ser uma dor de pequena intensidade que pode ser tratada de acordo com a recomendação do seu médico por meio de analgésicos prescritos.

6- Como é o pós operatório da blefaroplastia?

De um modo geral não existe dor na recuperação dessa cirurgia, somente um ardor nas primeiras 24 horas que são facilmente resolvidos com uso de analgésicos prescritos. Não é colocado nenhum tampão ou curativo oclusivo, ou seja, vai sair enxergando normalmente. Mas uma importante recomendação é fazer drenagem linfática o quanto antes para ajudar na regressão dos inchaços.

7- Quanto tempo para atingir o resultado definitivo?

No geral, após o primeiro mês já é possível ver boa parte do resultado definitivo da cirurgia das pálpebras, mas é sempre bom lembrar que cada caso é particular e vai depender da evolução e cicatrização de cada paciente.

A Blefaroplastia é uma cirurgia plástica relativamente simples mas que pode trazer ótimos benefícios para os pacientes que realmente precisam. Então, se você sente a necessidade de passar por esse procedimento, procure um profissional de confiança para avaliar o seu caso.

Gostou do conteúdo? 

Conta pra gente e envie sugestões de temas que gostaria de ver por aqui no Blog de Cirurgia Plástica para: 

E-mail: contato@diovaneruaro.com.br

Instagram: @dr.diovaneruaro

Categories:

Comments are closed