Dr. Diovane - Mamoplastia de aumento

Passo a passo da Mamoplastia de aumento

A Mamoplastia de aumento ou Cirurgia de Prótese de Mama como também é conhecida, tem como principais objetivos: aumentar, corrigir ou devolver o volume das mamas e proporcionar um melhor contorno, firmeza e simetria a elas, por meio da colocação de uma prótese de silicone mamária.

Sendo assim, sua recomendação é para pacientes que estão insatisfeitas com o pouco volume mamário ou que apresentaram a diminuição desse volume após a amamentação, à perda de peso ou ao envelhecimento, sem que houvesse queda da mama, o que chamamos de ptose mamária.

Confira agora cada etapa de uma Mamoplastia de aumento

1 – Escolhendo os implantes

Diante da variedade de próteses de mama existentes, a escolha da prótese ideal deve ser realizada na consulta médica, onde o cirurgião plástico em conjunto com o alinhamento das expectativas da paciente, indica a prótese que terá o melhor resultado estético. O tipo e o tamanho do implante serão determinados não apenas pelo tamanho, mas, também, pela elasticidade da pele, anatomia e tipo físico da paciente.

Sobre opções de implantes mamários

Há uma boa diversidade das próteses de mama com variação em seu perfil, conteúdo ou envoltório. O perfil, que corresponde à forma da prótese de mama, pode ser redondo ou anatômico (gota). Há ainda diferentes projeções de prótese, que correspondem à distância entre a base e o ápice da prótese: perfil baixo, moderado, alto e super alto. Já o conteúdo da prótese pode ser de silicone com cobertura de silicone, espuma de silicone ou espuma de poliuretano. Seu envoltório também pode variar, podendo ter superfície lisa ou texturizada.

2 – A hora da anestesia

Na primeira etapa da cirurgia ocorre, para maior conforto da paciente durante o procedimento, a administração de medicamentos que podem ser sedação intravenosa ou anestesia geral. Essa escolha é feita pelo cirurgião juntamente com o anestesista de acordo com as particularidades de cada caso e tempo de cirurgia.

3 – Realizando a incisão

Aqui podem ser realizadas três tipos de incisões, sempre em áreas discretas para ajudar a disfarçar as cicatrizes. São elas: incisão inframamária (abaixo das mamas), incisão transaxilar (nas axilas) e incisão periareolar (nas areolas) e a decisão cabe ao especialista após discutir com a paciente sobre o tipo de implante, o volume desejado e as particularidades anatômicas.

4 – Inserção e colocação do implante

Após a incisão, determina-se o local onde a prótese mamária será inserida. Com relação à localização anatômica,ela pode ser posicionada logo atrás do tecido mamário, sobre o músculo peitoral (submamária / subglandular). ou atrás do músculo peitoral maior (submuscular).

Cada incisão e localização anatômica tem suas vantagens, desvantagens, indicações e contraindicações e sua escolha deve ser realizada em conjunto entre paciente e cirurgião plástico após minuciosa consulta médica.

5 – Fechando as incisões

As incisões são fechadas com suturas por camadas no tecido da mama e com suturas, colas ou adesivos para fechar. 

6 – Enfim os resultados

Os resultados da Mamoplastia de aumento são visíveis imediatamente após a sua realização, mas somente após cerca de 6 meses é que as mamas atingirão sua forma definitiva, como fim do inchaço operatório. A boa notícia é que a maior parte do edema desaparece em dois meses após a cirurgia de colocação de próteses mamárias. 

A Mamoplastia de aumento é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no nosso país e os ótimos resultados obtidos com ela só crescem. Se você tem alguma insatisfação com as suas mamas e deseja realizar a cirurgia de Prótese de silicone, procure um especialista!

Gostou do conteúdo? 

Conta pra gente e envie sugestões de temas que gostaria de ver por aqui no Blog de Cirurgia Plástica para: 

E-mail: contato@diovaneruaro.com.br  

Instagram: @dr.diovaneruaro

Categories:

Comments are closed