Rejuvenescimento Facial

3 cirurgias plásticas para rejuvenescimento facial

Uma das certezas que temos na vida é o envelhecimento! Ele vai chegar de forma natural para todos e trazer marcas na pele muitas vezes indesejadas. E é exatamente por isso que as cirurgias plásticas da face vêm se tornando verdadeiras aliadas para o rejuvenescimento facial.

O envelhecimento facial ocorre normalmente a partir dos 30 anos e de forma individualizada, cada pessoa pode apresentar marcas e manifestações diferentes na pele. As queixas mais precoces costumam ser as rugas profundas entre o nariz e a bochecha, popularmente conhecido como “bigode chinês”.

Mais tarde, com envelhecimento facial, a produção de colagénio diminui, tornando a pele menos elástica e é aí que começam a surgir novas insatisfações: alteração da qualidade da pele, excesso de volume nas pálpebras, rugas, sobrancelhas baixas, flacidez do pescoço. 

Mas afinal, como rejuvenescer a face?

Nosso rosto é uma parte do corpo com muitas particularidades, está nele a essência do nosso reconhecimento, nossa identidade. Ele está sempre em exposição e sua harmonia é muito importante. A face é responsável por grande parte da nossa comunicação, juntando fala e expressões faciais. Por todos esses fatores e para ter um processo seguro, é fundamental buscar um profissional de confiança para realizar a sua cirurgia plástica da face.

Então se você é uma dessas pessoas insatisfeitas com a sua aparência devido ao envelhecimento e tem dúvidas sobre como resolver algumas dessas mudanças na sua aparência trazidas pela passagem do tempo, saiba que existem diferentes cirurgias plásticas.

Vamos conhecer agora algumas delas!

  1. Lifting Facial

Também conhecida como Ritidoplastia, é considerada a principal cirurgia plástica destinada ao rejuvenescimento facial. Isso porque pode alterar toda a face e pescoço, por meio da remoção do excesso de flacidez, rugas e sulcos na pele.

Indicada para pacientes com sinais mais avançados da idade, ela é mais frequentemente realizada em pacientes a partir dos 40 anos. E sobre as técnicas usadas no Lifting Facial, elas são particulares e vão depender das insatisfações do paciente e da avaliação do especialista.

Questões que o Lifting Facial pode resolver!

➡Rugas profundas, dobras e marcas de expressão;

➡Pele flácida e caída sobre os olhos, bochechas e pescoço;

➡Rosto muito fino e acúmulo de gordura no pescoço com pele caída;

➡Papada e pele frouxa sob a mandíbula

Vale reforçar que esse procedimento não visa alterar nenhum traço característico da face. Essa cirurgia ajuda a melhorar os sinais de envelhecimento no rosto e no pescoço e, se bem realizada, o resultado é uma aparência natural e jovial.

  1. Blefaroplastia

A cirurgia das pálpebras, como é popularmente conhecida a Blefaroplastia, é uma cirurgia que ajuda a rejuvenescer a região em torno dos olhos. É a solução ideal para quem deseja tornar a aparência mais jovem, diminuir o incômodo do excesso de pele na região e realçar a beleza no olhar.

Ela trata o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, retirando o excesso de pele, bolsas de gordura, rugas, e flacidez. Seus benefícios estéticos são variados e proporcionam um olhar mais jovem, mas em muitos casos há também melhorias no aspecto funcional, já que várias pessoas sofrem com o peso nos olhos.

Conheça alguns dos principais benefícios desse procedimento:⠀⠀⠀⠀

➡ A retirada do excesso de pele pode melhorar a visão;

➡ Diminui o peso ou tensão sentida nos olhos causada pelo acúmulo de pele;

➡ Proporciona um rejuvenescimento facial;

➡ Perda da aparência de cansaço na expressão facial;

➡ Pode ser feita com anestesia local e sedação leve.

Não existe idade ideal para realizar a Blefaroplastia, mas geralmente é realizada em pacientes a partir dos 40 anos. A idade não é o mais importante e sim a real necessidade de cada pessoa. O procedimento é simples e pode ser realizado no consultório, com anestesia local e se necessário uma sedação leve.

  1. Mini Lifting Facial

Mais um procedimento recomendado para o rejuvenescimento e flacidez da pele da face.Trata-se de um Lifting com incisões mínimas e discretas, uma técnica indicada para pessoas que apresentam flacidez de grau leve a moderado na face.

O Mini Lifting também é considerado terapêutico e preventivo para o envelhecimento facial precoce, perda do triângulo facial jovial e ajuda a evitar a flacidez da pele.

Εle pode modificar o aspecto das seguintes regiões:

➡ Terço médio inferior do rosto;

➡ Linha da mandíbula;

➡ sulco mentolabial;

➡ Pescoço;

➡ Bigode chinês.

Importante destacar que esse procedimento pode ser realizado ambulatorialmente com anestesia local e em menos de 15 dias o paciente já está recuperado e pode voltar às atividades normais do dia a dia.

Você pensa em fazer uma cirurgia para rejuvenescer a face?

Toda cirurgia requer tempo de recuperação e cuidados especiais. Além disso, a escolha das técnicas ideias para o seu caso e o alinhamento das expectativas são fundamentais para alcançar o melhor resultado possível.

Planeje bem esse momento tão importante e evite surpresas desagradáveis.

Gostou do conteúdo? 
Conta pra gente e envie sugestões de temas que gostaria de ver por aqui no Blog de Cirurgia Plástica para: 
E-mail: contato@diovaneruaro.com.br 
Instagram: @dr.diovaneruaro.

Categories:

Comments are closed