Respondendo 7 dúvidas sobre cirurgias da face

As cirurgias plásticas faciais podem ser feitas com diferentes objetivos. Elas podem ter a finalidade de corrigir alguma imperfeição, rejuvenescer o rosto, ou melhorar a estética da região. Elas são aliadas quando se trata de melhorar a autoestima e a qualidade de vida.

1 – A partir de quantos anos elas são indicadas?

Não existe uma idade ideal para as cirurgias de face reparadoras, isso vai depender da necessidade de cada paciente. Já no caso das cirurgias com o intuito de rejuvenescimento, é indicado que sejam realizadas após os 40 anos. 

2- Podem ser realizadas combinadas?

Sim, as cirurgias de face podem ser combinadas. Essa prática traz o benefício de se utilizar apenas uma anestesia para os dois procedimentos. Mas é importante ressaltar que elas precisam ter objetivos semelhantes, para que isso não interfira no processo de recuperação no pós-operatório.

3- Quando devo optar por um lifting facial?

Também conhecido como ritidoplastia, o lifting facial é indicado para pacientes com queixas sobre a aparência da pele do rosto. Ele é indicado para fluidez, marcas de expressão profundas e excesso de gordura na região da mandíbula e pescoço. 

4 – Qual é o melhor procedimento para eliminar a papada? Lipo ou lifting?

O procedimento mais indicado quando a queixa do paciente é a gordura localizada na região, é a lipo de papada. Essa é uma cirurgia rápida,normalmente realizada com anestesia local e sedação. O cirurgião faz a retirada de gordura da região do queixo, mandíbula e parte superior do pescoço.

5- Qual a melhor cirurgia no meu caso?

Não existe uma cirurgia melhor que a outra, tudo vai depender da avaliação do cirurgião e do objetivo do paciente. Isso deve ser bem alinhado na hora da consulta de avaliação. 

6 – Qual a melhor época para realizar uma cirurgia no rosto?

Não existe um período ideal para realizar uma cirurgia. Tanto no verão quanto no inverno, os cuidados com o pós operatório são muito importantes. 

7 – O que é a otoplastia? 

É a cirurgia realizada para consertar o que conhecemos mais vulgarmente como ‘orelhas de abano’. É uma cirurgia simples, mas requer alguns cuidados no pós-operatório para que  se obtenha um bom resultado. O recomendado é que se use corretamente a faixa colocada pelo cirurgião e não dormir de lado no período de 30 dias.

E aí, você é um candidato para as cirurgias que citamos aqui no artigo?

Vale ressaltar que o rosto possui características específicas de pessoa para pessoa. Isso é o que nos torna únicos e devem ser levados em conta para um resultado natural. Por isso, é importante que se avalie cada paciente de forma individual para entender as suas expectativas e alinhar o que pode ser realizado.

Gostou do conteúdo?

Conta pra gente e envie sugestões de temas que gostaria de ver por aqui no Blog de Cirurgia Plástica para: 

E-mail: contato@diovaneruaro.com.br

Instagram: @dr.diovaneruaro

Categories:

Comments are closed