rinoplastia pele grossa

Rinoplastia em nariz de pele grossa

A rinoplastia, quando realizada com o intuito de modificar a aparência do nariz, às vezes, necessita de uma atenção especial em relação à pele do paciente nesta região. Isso porque cada paciente possui uma característica própria da pele. Por isso é importante uma análise da sua espessura para que se determine o tipo de técnica a ser utilizada na cirurgia.

Basicamente existem 3 tipos de pele: fina, intermediária e grossa. A diferença entre elas é a quantidade de camadas de tecido acima da cartilagem e ossos do nariz. 

No caso de pacientes que se submetem à uma rinoplastia em nariz com a pele grossa, é indicado o uso de medicamentos como a Isotretinoína (Roacutan) para deixar a pele mais fina. Isso é feito para que o cirurgião consiga ver mais facilmente os contornos e detalhes dessa região e obtenha um melhor resultado final.

Esse procedimento é realizado pelo fato da pele mais grossa possuir uma menor capacidade do tecido se retrair, além da possibilidade do surgimento de uma grande quantidade de tecido cicatricial, podendo resultar em uma ponta indefinida e grossa após o procedimento. 

Se você é um candidato à rinoplastia e possui nariz de pele grossa, não deixe de fazer uma avaliação com o seu cirurgião para que ele possa determinar qual a técnica indicada para o seu tipo de pele. 

Gostou do conteúdo?

Conta pra gente e envie sugestões de temas que gostaria de ver por aqui no Blog de Cirurgia Plástica para: 

E-mail: contato@diovaneruaro.com.br

Instagram: @dr.diovaneruaro

Categories:

Comments are closed