prótese dual plane

Você conhece a Prótese Dual Plane?

A prótese dual plane é uma técnica utilizada nas mamoplastias de aumento. Ela deixa a prótese parcialmente coberta pelo músculo e parcialmente coberta pela glândula mamária, o que evita o seu deslocamento e dá um contorno mais natural às mamas.

Esta é uma técnica que foi desenvolvida pelo cirurgião norte-americano Dr. John Tebbetts, e ao contrário da mamoplastia normal, com a prótese dual plane, a paciente pode voltar a vida normal em bem menos tempo.

É indicada para as mulheres em geral, no entanto, a estrutura corporal da paciente deve ser levada em conta. Uma pessoa muito magra, por exemplo, não deve optar por uma prótese tão grande para que mesmo com essa técnica ela obtenha um contorno natural de suas mamas.

Conheça as vantagens da prótese dual plane:

1- Menos risco da prótese se movimentar.

Como a prótese é colocada por baixo do músculo, ela fica presa, evitando que se mova com o passar dos anos. Além disso, garante maior sustentação, evitando a necessidade do seu reposicionamento.

2- Recuperação mais rápida.

Essa técnica permite que a paciente saia do centro cirúrgico já podendo movimentar os braços e tendo a possibilidade de voltar a vida normal em até 24h. 

3- Aparência mais natural.

Como a parte superior da prótese fica por baixo do músculo, isso dá um melhor contorno para a mama, trazendo um aspecto mais natural.

4- Não é necessário trocar o implante.

Essa técnica reduz as chances da contratura capsular, o maior motivo da necessidade de se trocar o implante. 

Lembrando que um bom resultado depende da escolha de um bom profissional e do comprometimento do paciente no pós-operatório. 

É uma candidata a mamoplastia de aumento? Agende uma consulta para avaliarmos o seu caso! 

Gostou do conteúdo?

Conta pra gente e envie sugestões de temas que gostaria de ver por aqui no Blog de Cirurgia Plástica para: 

E-mail: contato@diovaneruaro.com.br

Instagram: @dr.diovaneruaro

Comments are closed