A principal diferença entre as duas cirurgias plásticas é que na Lipo a Laser ou Laserlipólise antes de a gordura ser aspirada, ela é rompida com auxílio de um laser capaz de derreter a gordura localizada em camadas mais profundas.
A cirurgia é realizada em ambiente hospitalar com o auxílio de uma equipe médica preparada, um cirurgião apto e com anestesia geral ou local com sedação. O tempo de cirurgia pode variar de acordo com as áreas que serão submetidas a cirurgia e o tempo de internação será em torno de 12 a 24 horas.
Vale enfatizar que a sua realização é indicada apenas para modelar o corpo e não oferece benefícios a quem quer emagrecer. Apesar das semelhanças, podemos dizer que esse é um procedimento mais moderno, e a ação do laser pode trazer alguns benefícios importantes em relação a Lipo Convencional. Confira a lista abaixo:
Será necessário repouso total de pelo menos 5 dias, uso de cinta, evitar exposição ao sol e realização de sessões de drenagem linfática, entre outros cuidados. Tudo isso será orientado pelo seu cirurgião de acordo com o seu caso.
Para enxertarmos gordura em qualquer local, primeiro temos que retirar a gordura a ser injetada e só depois realizar a Lipo a Laser. Temos que proceder assim porque depois do laser a gordura fica inviável para enxertos.