MAMOPLASTIA REDUTORA

A mamoplastia redutora, como o próprio nome sugere, é uma cirurgia cujo objetivo é reduzir o tamanho natural das mamas, que quando em excesso, acabam causando alguns desconfortos para a mulher como dores nas costas e ombros.
Como funciona a cirurgia de Mamoplastia Redutora?
A cirurgia é realizada em ambiente hospitalar com o auxílio de uma equipe médica preparada, um cirurgião apto para tal procedimento e com anestesia geral ou local com sedação. A cirurgia de redução das mamas é realizada por meio da retirada do excesso de gordura, tecido mamário e pele de determinada região da mama.
Assim que essa etapa é realizada, é feito o remodelamento, conferindo à mama seu formato natural de cone, e reposicionando a aréola.
O tempo de cirurgia pode variar de 2 a 4 horas de acordo com a técnica utilizada.

Como é a recuperação da Mamoplastia Redutora?

Nos primeiros 30 dias após a cirurgia, a paciente não deverá movimentar os braços nem levantar peso. Ela poderá alimentar-se sozinha, e deve utilizar roupas abertas na parte da frente e sutiã especial de pós cirúrgico. A paciente estará apta para realizar as atividades normais após 30 a 60 dias.
O efeito redutor da cirurgia de mamas dura para sempre, porém, se a paciente engordar muito ou engravidar, as mamas podem aumentar de volume novamente.
Como é a cicatriz da Mamoplastia Redutora?
O tamanho da cicatriz varia com a técnica utilizada, quanto maior a diminuição das mamas, maiores serão as cicatrizes. Normalmente as cicatrizes estão localizadas no sulco mamário e não são visíveis através dos maiôs tradicionais e sutiãs. Os tipos de incisões realizadas são: periareolar, vertical, em L e em T invertido.